sexta-feira, 7 de junho de 2013

07/06/2013 17h03 - Atualizado em 07/06/2013 17h21 Thiago Silva é poupado, e treino tem gol com passe de Julio César Felipão coloca Réver na vaga do capitão, que trabalha na sala de musculação do hotel. Na primeira parte do coletivo, goleiro do QPR atua na linha

O zagueiro Thiago Silva foi poupado do treino desta sexta-feira, no centro de treinamento do Internacional, em Porto Alegre. Com dores musculares, o defensor ficou no hotel da seleção brasileira e fez exercícios na sala de musculação. Com a ausência do capitão, Réver, do Atlético-MG, formou dupla de zaga com David Luiz. O goleiro Julio César atuou na linha para completar a equipe reserva.
Na atividade, Felipão iniciou o coletivo com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, Réver, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Com Julio César na linha, os reservas chegaram a marcar duas vezes. Numa delas, Filipe Luís aproveitou belo passe do arqueiro e balançou a rede. O outro tento foi marcado por Jô, após boa jogada de Bernard.
Na segunda parte do coletivo, Felipão fez algumas mudanças no time. Julio César voltou para ogol, e Jefferson passou a atuar na linha na equipe reserva. Além disso, o comandante sacou Oscar e Hulk e apostou nas entradas de Hernanes e Bernard. Os titulares passaram a atuar mais em cima dos reservas, que passaram a ter dificuldades para sair da defesa para o ataque.
Foi aí que Fred deixou a sua marca. O atacante, por sinal, ganhou a concorrência de Jô, convocado para a vaga de Leandro Damião, cortado nesta sexta-feira, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Atlético-MG deve ser utilizado na etapa final do duelo contra a França, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Felipão também trabalhou bolas paradas. Hulk e Oscar alternavam as cobranças de escanteio para zagueiros e atacantes, sem marcação, tentarem o cabeceio. Em um primeiro momento, Réver, David Luiz, Paulinho, Luiz Gustavo e Fred buscavam o gol. Na segunda parte, Dante e Jô foram inseridos no grupo. Hernanes ficou na meia-lua esperando uma eventual sobra.
Por último, os jogadores treinaram cobranças de falta e pênaltis. David Luiz, Fred, Hernanes, Oscar, Hulk e Fernando intensificaram o trabalho. Dante e Luiz Gustavo finalizaram a atividade trocando passes, trabalhando fundamentos. Tudo sob o comando do auxiliar de Felipão, Flávio Murtosa.
A atividade desta sexta-feira foi realizada em um dos campos do CT do Inter. Enquanto os jogadores trabalharam cercados por tapumes, torcedores não cansavam de gritar por Neymar, Lucas, Oscar & cia. Porém, em vão. Os atletas praticamente não tiveram contato com os ídolos.
O confronto entre Brasil e França será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário