domingo, 9 de junho de 2013

'Maior São João do Mundo' começa nesta sexta-feira com shows de Flávio José e Dorgival Dantas

O 'Maior São João do Mundo'. Assim ficou conhecida a festa junina realizada no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A abertura de uma das festas mais populares do Nordeste acontece nesta sexta-feira (7). Dentre as atrações, nomes como Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé e Jairo Madruga.

A edição 2013 do Maior São João do Mundo terá 1,2 mil horas de muito forró e deverá reunir dois milhões de visitantes até o dia 07 de julho. O evento terá mais de 270 atrações musicais. Somente no palco principal serão 110 shows, incluindo apresentações de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Fagner, Zé Ramalho e Aviões do Forró.

Uma tonelada de fogos de artifício será utilizada para a ação e, este ano, a queima acontecerá nas proximidades da antiga fábrica da ‘Caranguejo’, no Açude Velho.

Há 30 anos, uma voz marca a abertura do Maior São João do Mundo. O cantor Jairo Madruga é o responsável por embalar o hino 'Olha pro céu, meu amor' (música do mestre Luiz Gonzaga) que dá o verdadeiro pontapé da festa e faz todo mundo ficar ligado no show pirotécnico que ilumina o céu da cidade.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário