quinta-feira, 6 de junho de 2013

PRINCESA ISABEL VAI SEDIAR OS JOGOS ESCOLARES EM FASE REGIONAL


A cidade de Princesa Isabel sediará a partir desta quinta-feira (6) os Jogos Escolares e Para escolares 2013, que vão ser abertos oficialmente no ginásio de esportes Alcides Carneiro. Os jogos, que correspondem aos da 11ª Região de Ensino, terão duração de 13 dias e vão envolver alunos de 28 escolas das redes estadual, municipal e privada das cidades de Tavares, Manaíra, Nova Olinda, Pedra Branca e Boa Ventura, além do município sede, Princesa Isabel.
O coordenador dos Jogos da 11ª Região, professor João Geraldo, confirmou que este ano o número de escolas inscritas aumentou em relação aos anos anteriores. “Foi algo que marcou os Jogos Escolares deste ano em todas as regionais, e na etapa de Princesa Isabel não foi diferente. O fato de ter mais participantes empolga mais ainda, não só quem disputa, mas todos que estão envolvidos de forma direta e indireta como a população da cidade em geral, professores, alunos e os que fazem a coordenação”, disse.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que o Governo do Estado está cumprindo sua obrigação para com a inclusão social e a movimentação em todas as escolas paraibanas. “O investimento que o Governo fez está dando resultado para cumprir sua obrigação de movimentar o esporte nos quatro cantos do Estado. Os Jogos Escolares vêm colaborando com a inclusão social e ajudam no fomento de novos talentos”, frisou Tibério.
Neste ano de 2013, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), já realizou os Jogos Escolares e Paraescolares nas regiões de Catolé do Rocha, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Pombal e Itabaiana. Os de João Pessoa e Campina Grande estão em pleno andamento e nesta sexta-feira (7) será a vez de Cuité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário