sábado, 22 de junho de 2013

21/06/2013 17h17 - Atualizado em 21/06/2013 19h27 Felipão testa Hernanes e confirma meia no lugar de Paulinho contra Itália Na atividade, técnico mexe no time inteiro, mas começa treino com volante no lugar de Paulinho. Daniel Alves e Thiago Silva podem ser poupados

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira disse que alguns jogadores poderiam ser poupados contra a Itália, na última partida da primeira fase da Copa das Confederações. Não foi o que indicou o único treino da seleção brasileira em Salvador, local do duelo. Na tarde desta sexta-feira, Luiz Felipe Scolari utilizou todos os jogadores em um trabalho tático, mas iniciou com apenas uma alteração: Hernanes no lugar de Paulinho. A mudança no time foi confirmada pelo treinador após a atividade.
O volante do Corinthians sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o México, e foi vetado pelo departamento médico. O restante da equipe, no entanto, foi mantida na primeira etapa do treino: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred entraram em campo.
Durante entrevista coletiva após o treino, Felipão confirmou a entrada de Hernanes na equipe, mas não descartou outras mudanças. Ele lembrou que Daniel Alves e Thiago Silva estão pendurados e admitiu que, caso o capitão seja poupado, Dante será o escolhido para entrar em campo.
- Tenho dois jogadores com cartão amarelo: Daniel Alves e Thiago Silva. Ainda não defini se esses dois vão jogar contra a Itália ou não. Amanhã vou definir. Sei que eles gostariam de jogar, mas vou definir ainda. E a definição do Hernanes no lugar do Paulinho é normal.
Outro jogador que pode ser poupado é o meia Oscar, cujo desgaste após uma temporada no Chelsea preocupa Felipão.
- Quem mais tem desgaste é o Oscar. É o que mais está desgastado por uma serie de 70 e poucos jogos, mas tem se comportado muito bem. Eles vêm crescendo nos ultimos dias porque estão há 15 dias trabalhando, comendo bem, descansando. Estão adquirindo mais condições do que quando chegaram.
O Brasil já está classificado, mas precisa ao menos de um empate para garantir a liderança do grupo e, dessa forma, evitar o confronto contra a Espanha já na semifinal. É muito provável que a atual campeã mundial avance na primeira posição de sua chave. Para isso, precisa de um empate contra a Nigéria na última rodada.
Se os donos da casa confirmarem a liderança, deverão enfrentar o Uruguai na semifinal. A Celeste depende de uma vitória diante do Taiti, que foi goleado por Nigéria (6 a 1) e Espanha (10 a 0).
A disposição do time titular, entretanto, não durou muito tempo. Enquanto eles trocavam passes e evoluíam num campo sem adversário, os reservas treinavam em área reduzida. Felipão rapidamente trocou o time inteiro. Lucas, Jean e Dante foram os primeiros a entrarem, nos lugares de Hulk, Daniel Alves e Thiago Silva. Em seguida, os demais também inverteram, e todos os titulares foram para o campo menor.
Nas vitórias sobre Japão e México, Scolari repetiu a escalação, o que se tornou impossível no terceiro jogo em razão da lesão de Paulinho. Ainda houve tempo para um rachão, marcado por uma bicicleta de Neymar, e treinos de faltas e pênaltis. O Brasil enfrenta a Itália na Arena Fonte Nova, sábado, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário